Vamos aprender a fabricar nossas próprias flores em Eva. Fica um trabalho super delicado e o mais interessante é que depois do trabalho pronto nem parece que é feito de EVA. É super gostoso de fazer e o material é super barato. Tem como gastar pouquinho e ganhar um bom dinheiro na hora da venda .... Vamos lá !!!

Materiais utilizados :

* 1 folha de EVA branco
* 1/2 folha de EVA Verde
* cola permanente ( tipo super bonder)
* tesoura
* alicate
* tintas de tecido
* pano velho ( p/ limpeza das tintas na mão )
* pedaços de esponja
* Arame encapado 6mm* Fita floral verde
* Revista velha
* Arame 20mm recozido
* Ferro de passar roupa ou soprador
* Radiografias ou Cartolina p/ fabricação dos moldes ( radiografia é melhor, pois dura p/ sempre )
* Papel higiênico


Aula de confecção de Copo de Leite


Pétala

Pegue uma folha de EVA branca e coloque em cima de uma mesa. Logo em seguida pegue um molde da Pétala do copo de leite que você recortou na sua radiografia e desenhe sobre o EVA com " lápis " e depois recorte com firmeza para que não formem barriguinhas nem pontas no EVA . Use a tesoura msm, estilete não costuma ficar muito bom.

Chegou a etapa em que a peça será golfada, o que é isto? É o ato de deixar as pétalas sem esse efeito chapado, fazendo aqueles frisos existentes na flor na natureza. Como faz isso ? Envolva a peça com um papel A4, pegue o ferro de passar roupa e passe a peça de EVA envolvido no papel na temperatura para algodão, ou se você tiver o soprador próprio em casa ( que custa um pouquinho caro ), é só jogar o ar quente direto nas pétalas, não precisa do papel. O EVA vai ficar molinho, imediatamente coloque a peça dentro da forma própria para Copo de leite ( Vc compra essas peças nas casas especializadas em artesanato ou pela net mesmo ) e modele-a. Pronto !!!

A Pétala já está pronta já que o Copo de leite é naturalmente branquinho. "Mas" se você quiser estilizar, que também fica muito bonito, você pode pintar as pétalas. Nesse caso você terá que fazer isso antes de golfar. Na pintura em EVA jamais se usa pincel, são usados uns pedacinhos de espuma. Pegue a revista velha e coloque a peça em cima dela. Coloque um pouco de tinta de tecido em uma tampinha na cor desejada e molhe a espuminha tirando o excesso no canto da revista e com movimentos suaves vai passando a tinta de dentro para fora da Pétala da maneira que mais lhe agradar. Pode deixar as pontinhas brancas ou pintar a Pétala por inteiro. Você tbm tem a opção de já recortar as pétalas no EVA colorido ...




Pistilo e Caule

Pegue 30 cm de arame 30 mm recozido e faça um gancho utilizando o alicate em uma das pontas, Depois pegue o papel higiênico, dobre em 3 parte e enrole por todo o arame pois o caule tem que ficar grossinho. Comece na parte debaixo do arame e quando chegar em cima na parte do pistilo enrole mais vezes p/ ele ficar mais grosso do que o caule. Pinte o Pistilo com tinta Puff ( Essa tinta quando aquecida forma umas bolhas emborrachadas, pode ser com secador de cabelo ou até msm no fogo do fogão, mas tem que ficar com a peça bem em cima pegando apenas a caloria, pq senão pode empretejar a peça e no pior das possibilidades queima-la ). Quando a tinta estiver seca é hora de recobrir o caule. Corte um pedaço da fita floral alto colante verde e não esqueça de estica-la um pouco para ativar a cola. comece enrolando do finalzinho do pistilo até a parte inferior do caule, sempre na diagonal ... Pronto !





Folhas

Siga o msm procedimento de molde e recorte da pétala.

Pegue o arame de 6 mm e corte pedaços de aproximadamente 15 cm para serem colados na folha. Passe um pouco de cola permanente em um retalho de EVA e passe o pedaço de arame sobre a cola e depois fixe no centro da folha ( Não passe a cola direto na folhinha pq fica sobras de cola nas laterais e a tinta não pega ) e precione c/ o fundo do vidrinho de cola ( é mto importante não ficar cheia de cola nos dedos ). Cole o arame sobrando uns 5 cm p/ baixo.
Depois golfe a folha na forma correta. Faça o msm procedimento da petala p/ pintura. Passar com a esponjinha nas pontas da folha a tinta vermelha, laranja ou marrom e depois passar o verde por tda a folha da a aparencia de folha envelhecida. O verde pinheiro é um verde muito bonito para pintar folhas.



Passo a Passo da colagem do arame



Paaso a Passo da pintura das folhas

Molde da folha do copo de leite e a forma para golfar a folha

Montagem da flor
Pegue a pétala e o caule . Coloque um pingo de cola permanente na barriguinha da pétala e envolva-a no caule na altura di pistilo formando um pequeno cone.
Agora pegue duas folhas e cole no caule com fita floral de maneira que a folha não fique mais alto que a flor e fiquem desencontradas
Veja no desenho abaixo !!!


Agora é só montar o arranjo de acordo com seu bom gosto !!!


Fiquem com Deus minhas lindas amigas



Copo de Leite na Natureza , Belíssimo !!!

17 comentários:

Anônimo disse...

OLA ANA CAROLINA, AMEI SEU BLOG
EU TB FAÇO ARRANJOS FLORAIS EM E.V.A
TENHO UM DIFICULDADE E GOSTARIA DE SABER SE
PODES ME AJUDAR.
COMO FAZER O TINGIMENTO DAS
PETÁLAS AO INVÉS DE PINTA-LAS, E ONDE POSSO CONSEGUIR MOLDES PARA FAZER MODELOS DIFERENTES
BEIJOS, ZENAIDE
MEU E-MAIL: naidezenaide@hotmail.com

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Oi gata, grata pelo elogio ao blog, tenho um carinho mto especial por ele apesar d estar um pouco afastada pr motivos d força maior ... Eu só conheço a técnica da pintura msm, então ou eu pinto ou já compro o EVA na tonalidade ki eu kero, mas eu vou t passar um site de inscrição d um curso d flores em EVA que é perfeito ... www.inscrevaseaqui.com.br ... Ñ to fazendo propaganda até pq nem sou paga pra isso, kkkk, mas ja fiz o curso 2 vezes e cada ano eles estão c/ novas novidades em flores e novos moldes ... Quem sabe ñ tem o curso em sua cidade ??? no site tem o 0800 deles ... Mil bjs e continue visitando meu blog ... Adorei sua visita !!!

Rosinha disse...

oi muito lindo seu trabalho....adorei.
eu amo flores...gostaria muito de apreder esse tipo de trabalho...
vc dar aulas ou algum curso sobre seu trabalho..
eu gostaria de fazer???

Anônimo disse...

boa noite, amei sua aula. to fazendo o curso aqui no rio, mais achei os frezadores muito caro, sabe onde posso comprar aqui ou pel internet mais barato, sabe como é, estou começando. desde de já te agradeço. rohermogenes1@bol.com.br.

beijos.

DANI REBELO disse...

olá meu nome é daniella, eu tb faço flores de eva, gosto muito desse trabalho, e eu tenho um modo diferente de pintar as flores e folhas , vc pode ultilizar a anilina, e colocar em um alcool. e pintar do geito que vc quizer.ex: vc coloca metade do litro de alcool em uma vasilia e a outra metade em outra, em uma das vasilias vc coloca um pouco de anilina, vc pode tanto pintar a flor toda como só a metade, ou vc pega os dedos e mela na anilina e passa só nas beiras da flor, fica muito linda.espero tb ter ajudado, bju

Bruninha disse...

Boa tarde.
Tudo bem?
Vi na televisão uma propaganda sobre curso de flores em eva.
Gostaria de saber se é o seu. Se for, mande um e-mail ( bruna_vr@hotmail.com ) me avisando os detalhes.
Bjss

Anônimo disse...

oie me chamo luciane sou de porto alegre amei teu trabalho eu comecei a fazer um curso de flores de e.v.a e to adorando eu amo artesanato trabalho a 5 anos e amo oq eu faço parabens pelos teus trabalhos bjos da luarte´s

ana maria susana disse...

TENHO O FRIZADOR MAS NÃO CONSEGUI GOLFAR, EXISTE ALGUMA TÉCNICA ESPECIAL?
UM GRANDE ABRAÇO

ANA

Anônimo disse...

olá ana carolina também fiz um curso como este adorei, fiz para sair da rotina, mais sempre visito a net para descobri outros modelos, pois eu e minha mãe estamos fazendo varios arranjos para vender no dia das mães, seu blog é lindo. fique com Deus, e obrigada pela dica e você não é boba, bobo é quem não busca o que fazer.

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Olá Rosinha, eu ñ dou aulas ñ, essa mini aulinha aki do blog foi simplesmente o ki eu aprendi num curso ki fiz aki em Volta Redonda-RJ ... Bjs !!!

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Olá rohermogenes1, desculpa t chamar assim mas é ki vc ñ deixou seu nome, aí peguei o de e-mail msm ... Vc encontra essas formas no mercado livre, ja me falaram ki as do curso são melhores, mas se for só p/ quebrar um galho axo ki da , bjkinhas !!!

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Boa noite estória com fantoches, essa dica é mto legal, eu ñ conhecia ... Vou passar para minhas blogueiras ... O bom da net é isso, essa constante troca de idéias e aprendizados ... Parabens

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Oi Bruninha, o curso ñ é meu ... Sou só aluninha ... bjs gata !!!

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Olá Luciane, mto obrigada por seus elogios, agora me passe o endereço da Luarte's para que eu tambem possa conhecer ... Bjs caramelados !!!

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Oi Ana Maria, Vc deve estar esquecendo d aquecer a peça antes d grofar. Vc pode usar um grofador que é vendido em casas de artesanato ou tem as opções caseiras que são o secador de cabelo, é só pegar a pétala ja cortada e equecer com o secador, coloque a peça ainda quente dentro da forma e cubra com a parte de cima, e a outra opção é o ferro d passar roupa, vc cobre a peça c/ um papel branco para que ela não queima e passe o ferro, depois é só colocar na forma e ta pronto ...

ДnΔ CΔŘoĿiŋΔ đє OĿivєiŘΔ Goмєs ƒiguєiŘΔ disse...

Olá anônimo de domingo, 7 de março de 2010 23h39min00s BRT . Me amarrei em vc, rsrsrsrs. Mto grata msm pelo seu comentário, vc tem seus trabalhos postados em algum lugar, me passe o endereço ki eu tbm kero ver os seus e de sua mãe ... Bjs e continue visitando o Moinho !!!

Unknown disse...

oi cara amiga...
adorei suas flores...
na tv local disse que havia vagas nos bairros aqui proximos...
no enteanto aqui no meu não mais...
e vi o seu no e mail embaixo.....
gostaria que vc me mandasse como fazer flores...
uma mas facil...depois compro revistas....
se puder passo a passo pra mim poder... ganhar um dinheiro....
tenho facilidade de aprender...
preciso ganhar um sustento pro meus filhos....
muito obrigada pela sua atenção.....
um bjão fique com deus....

Postar um comentário